Análise e Gameplay de Monster World IV.
Comentado na Íntegra! Com a participação de EDZ Fundador do FórumSanver Games.
Confira a Review de Enduro Racer Japonês!
Tekken Revolution! o Primeiro da Série a ser Grátis!
23 julho 2013

Tekken Revolution, A Franquia entra na onda F2P!


Tekken Revolution é o mais recente episódio da consagrada franquia de luta iniciada no arcades em 1994, sendo logo em seguida portada para o console Playstation. Disponível exclusivamente para Playstation 3, Tekken Revolution é um dos primeiros e (único) game de luta a aderir ao 
modelo gratuito para jogar. Testei o jogo e contarei um pouco da minha experiência com o game.


O espírito dos arcades, agora na sua casa

Os arcades foram por muito tempo um dos motores que moviam a indústria de jogos. Games como Donkey Kong iniciaram sua história nas gigantescas máquinas que engoliam moedas em troca de alguns minutos de diversão. Jogos de luta, como Street Fighter e Tekken tiveram uma longa vida por lá, sendo que os fãs preferiam jogá-los nos tais “fliperamas”, com seus controles especiais e tela grande (para a época, ao menos!). Muitos diziam que perdia-se o charme de jogar esses games em consoles domésticos.

A grande vantagem de jogar em casa era justamente ter o jogo inteiro, a qualquer momento, pela quantidade de tempo que quisesse, sem precisar comprar fichas que “duravam” 10 minutos ou menos. Tekken Revolution trouxe essa característica à tona novamente, cobrando do jogador fichas virtuais para iniciar as partidas.


O jogo oferece gratuitamente duas fichas (Arcade Coins) para jogar o modo Arcade (onde você enfrenta seguidos oponentes até o chefão final, todos controlados pelo computador) e mais cinco fichas para lutar no modo online (Battle Coins). As fichas Arcade são repostas de uma em uma hora, enquanto que as Battle são respostas de meia em meia hora.

O jogo conta ainda com as chamadas Premium Coins, fichas compradas com dinheiro real na Playstation Store, e que servem para jogar tanto o modo Arcade quanto os modos online. Você também pode conseguir os chamados Premium Tickets, obtidos em determinadas condições, por exemplo, um determinado número de vitórias online. Esses tickets também podem ser utilizados para jogar qualquer modo de Tekken Revolution.

O uso de moedas virtuais é interessante, e encaixa perfeitamente com o modelo free-to-play adotado pela Namco. Apesar de levar tempo para receber novas moedas gratuitas, Tekken Revolution faz lembrar os tempos que os games de luta eram jogados primordialmente nos fliperamas, o que trás um certo charme ao jogo.


Tekken Revolution tem como principal novidade a possibilidade de evoluir seus personagens. São três características diferentes: Power (a força do personagem, e tem muita gente que só põe power no char e ficam apelões overpower mas,são faceis de lidar em certos casos hehe), Endurance (energia) e Vigor (chances de executar um golpe crítico ou entrar no rage mode). A medida que avança no jogo, você conquista pontos. Eles podem ser distribuídos nessas características do personagem – mas cada melhoria tem um custo na moeda do jogo (a Fight Money), que também é conseguido a cada luta mesmo perdendo - tanto no modo Arcade quanto nos modos online.

Outra característica de Tekken Revolution é que os lutadores possuem agora os movimentos chamados de Critical Arts e Special Arts. Esses movimentos são fáceis de executar, facilitando a vida dos novatos na série. Isso pode acabar equilibrando o nível das batalhas online,(ou acabando com a graça de vez! hehe) já que um jogador inexperiente pode acabar se confrontando com um jogador antigo de Tekken.

Em contrapartida, muitos fãs da série criticaram a inclusão desses movimentos no jogo, reclamando que a realização de movimentos de causam muito dano se tornou demasiadamente fácil. Também reclamam da extinção dos gigantescos combos característicos da série,(os bounds aleleuia tiraram nunca gostei!) outro sinal de que a Namco focou bastante na busca de novos jogadores nessa nova versão de Tekken.


Apanhando para aprender

Um dos pontos mais negativos do game era é a ausência de um modo de treinamento, no mínimo similar ao Fight Lab do Tekken Tag Tournament 2, e os modos Practice presente em outros games de luta. Mas isso ja foi remediado ja que a Namco disponibilizou no novo update um modo de treinamento chamado de WarmUp Space onde você pode treinar o quanto quizer se o uso de fichas!

Tekken é um jogo que preza pelos movimentos sincronizados, priorizando a plasticidade das artes marciais. Não basta ficar socando os botões tentando ter algum resultado positivo. Aprender a realizar os combos gigantescos leva tempo, assim como dominar os golpes mais poderosos.O jeito é aproveitar cada round nesse modo para aprender os golpes, já que, quando for enfrentar outros players humanos no modo online, eles não terão piedade de você!(ou apelarão loucamente quando começar a perder hehehe).

Updates e mais Updates e não para!

Como Tekken Revolution é um jogo online a Namco disse que haveria muitas updates ainda e
não estava mentindo! a primeira update aconteceu quando o jogo atingiu um milhão de downloads, a Namco disponibilizou 2 personagens novos no jogo que até então tinha um total de 12 personagens,  com 4 que tinhamos que desbloquiar eram eles, Leo, Alisa Bosconovitch,Bryan Fury e Steve Fox, depois do Update foram adicionados  Ling Xyaoyu e Jin Kazama somando 14 personagens jogaveis! isso para um jogo que é grátis!
E não para por ai não, no dia 16/07 foi lançado mais uma uptade que adicioniou varias coisas novas tais como: Warm Up Space, dificuldade no arcade mode, roupas, 2 novos personagens ,Hwoarang e Dragunov! esse update vai chegar aqui para nos amanha no dia 24/07!
entre outras coisas.Para saber tudo clique aqui
Conclusão

Tekken Revolution é um título que agrada totalmente os fãs da série(pelo menos eu!). Provavelmente será a melhor escolha se você nunca jogou Tekken ou não teve chance de jogalo na nova geração, já que é gratis! – é uma ótima forma de entrar no universo Tekken, com um game gratuito e muito bem feito, que entretém muito - enquanto as fichas não acabam. A diversão é garantida,(as vezes um pouco de raiva tambem! mas é normal heheh) e você vai se ver voltando de hora em hora para tentar crescer no ranking de lutadores.

Ps: Se quizerem me Adicionar na PSN pra algumas Lutas minha Psn é Kvasir13! hehe 
No momento estou o Dan 15 de Pugilist!


Ficha Técnica:

Publicado pela: Namco Bandai
Desenvolvido pela: Namco
Gênero: Luta
Modo: Um a 6 Jogadores (Online)
Ano do Lançamento: Junho/2013
Plataformas: Playstation3 Exclusive

3 comentários :

  1. "A diversão é garantida (...)" ...isso até chegar um Savior que joga com o Law hahaha
    Ou um King com uma joelhada de 200 hehe gostei do blog Asuka Tiger o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHDUIAHDUA Verdade, mais ai a gente treina e aprende eles , hoje consegui subir pra Pugilist Finalmente , depois perdi 2 lutas seguidas pro Mesmo Savior, é tenso jogar de madrugada , pouca gente ai repete '-'

      Excluir
    2. Fui destruído, sou Pugilist de novo... pensei em me dedicar ao Mortal Kombat, mas me dei conta que sou um prego haha, ia comprar o Street Fighter III, mas... XD
      Olha esse vídeo do Daigo, a melhor luta em jogos de todos os tempos, vai se sentir tão motivado quanto eu haha → http://goo.gl/b8AQjV

      Excluir