Análise e Gameplay de Monster World IV.
Comentado na Íntegra! Com a participação de EDZ Fundador do FórumSanver Games.
Confira a Review de Enduro Racer Japonês!
Tekken Revolution! o Primeiro da Série a ser Grátis!
03 maio 2013

Enduro Racer Japonês


Enduro Racer começou a vida como uma máquina de arcade feita pela Sega em 1986,
era um jogo de corrida normal, como seus companheiros mais​​ conhecidos como Hang-On e Out Run. A idéia era montar na sua moto através das estradas pedregosas pulando sobre rampas Foi um jogo bastante popular na época e teve conversões de qualidade para o mercado de consoles domésticos,foi o caso da versão de Master-System lançada um ano depois em 1987.




Considerando que a arcade Enduro Racer foi um caso de falso-3D com a perspectiva colocada atrás da moto na tela, esta versão para Master System tem um conceito totalmente diferente, visto em vez de uma perspectiva isométrica. O jogo agora tinha uma visão mais parecida com Paperboy, e as rampas de Excitebike.


Você começa em Enduro Racer parado em sua moto apontando pra diagonal-direita sem poder variar muito dessa posição.Na bandeirada da - o relógio de contagem regressiva começa,

e você tem 60 segundos para terminar toda pista e chegar à linha de chegada antes do cronômetro zerar. Ao longo do caminho você vai ter que esquivar os obstáculos colocados no caminho, evitar os corredores rivais e pular para impulsionar a sua moto através de um denso conjunto de rampas.

A corrida é bastante simples, e não deve oferecer também um grande desafio para qualquer um que jogou mesmo o mais simples de jogos de corrida antes. A dificuldade faz aumenta um pouco com o passar dos níveis, no entanto o jogo oferece upgrades opcionais para a sua moto entre as corridas. Comprar a suspensão afeta a capacidade de saltar da sua moto em rampas, pegando o motor aumenta a sua velocidade máxima, e assim por diante.

E isso é Enduro Racer. Não há nenhum modo de dois jogadores para aumentar a experiência, e não há editores de pista como  Excitebike teve que permitiam que você faça suas próprias pista.É apenas um single-player jogado através de 10 níveis seguidos ao longo do jogo,

(Ou apenas cinco níveis, realmente, porque o segundo conjunto de cinco é o mesmo que o primeiro - Os mapas são apenas reciclados e você tem menos de 10 segundos a menos para atingir a meta pela segunda vez)

Isso na versão Americana e Européia,Existe uma versão de Enduro Racer para Master-System que não cruzou os Oceanos,Essa é a Versão Japonesa,
a versão japonesa contem mais 5 níveis bem variados, sem contar com os que conhecemos que também sofrem alguma mudança!a Versão japonesa é visivelmente mais difícil que a americana, e também não há certos cortes que a versão americana sofreu como a tela de ending (com 'aryton senna'),o mapa do curso todo,
 e varias pessoas na largada e chegada de cada pista!
No Enduro Racer Japonês você deve terminar as 10 pistas duas vezes para concluir o jogo ou seja 20 corridas no total, você faz dois tempos!o jogo certamente é mais extenso e mais difícil que a versão americana!Porque os americanos resolveram cortar todo o jogo?não sei...porque a Tectoy não lançou a versão Japonesa?(TecToy lançou a versão brasileira SuperCross) "Não Sabemos"(Retirado do Vídeo Comentado).


Vale a pena fazer todo o caminho até o fim, porque a seqüência final do Enduro Racer é uma lenda. Do nada, em vez de créditos de ou de comemoração ou qualquer outra coisa como qualquer jogo, Enduro Racer te engaja em uma conversa existencial. Ele observa que o jogo que você acabou de jogar tem sido "uma viagem simbólica através da vida através dos meios de comunicação de corrida", que "os resultados são insignificantes" e que "de particular importância são as lições a serem aprendidas a respeito de si mesmo." Assim, essencialmente, este é um jogo que o felicita em sua vitória, dizendo-lhe que a vitória não faz sentido e, em vez disso te encorajá a se sentar e meditar sobre a sua vida.É uma mensagem bastante profunda!

Conclusão

Estudantes de filosofia e aspirantes a monge precisam jogar Enduro Racer imediatamente, a fim de ter as suas perspectivas sobre a existência informadas por reflexões introspectivas na seqüência final.O resto de nós, donos de Wii não podemos deixar de ter esse jogo. Sua jogabilidade motociclismo isométrica é não é nada parecida com versão de arcade.E para lembrar que Enduro Racer está disponível no Wii Shop(a versão americana).Se quiseram jogar a versão Japonesa vocês encontram facilmente ela pela internet a fora hehe.
Para assistirem o Longplay de Enduro Racer Japonês comentado na Íntegra
Clique Aqui

E, para encerrar, esta análise é dedicada a todos os "pilotos de vida" que começaram uma viagem solitária para encontrar seus próprios limites individuais.

O Fim.

*Nota Versão Americana 7/10

Ficha Técnica

Publicado pela: SEGA,Tec Toy
Desenvolvido pela: SEGA
Gênero: Corrida(Moto-velocidade)
Modo: Um Jogador
Ano do Lançamento:
Estados Unidos: 1987
Austrália:1987
Inglaterra: 1987
Japão: 1987 
Data de Lançamento no Virtual Console
15 Dez 2008, (USA)
9 Jan 2009,  (UK/EU)
21 Out 2008,  (JPN)
Também Disponível:Commodore64,Atari ST,
Amstrad/Schneider e Sinclair ZX Spectrum

Nenhum comentário :

Postar um comentário